Notícias


Palestras do Enacal: da análise do solo ao futuro dos negócios e da economia


As palestras no Enacal 2019, realizado em Belo Horizonte, foram marcadas pela busca de novos posicionamentos.

No caso dos corretivos, há questões em debate, como melhorar a qualidade da análise de solo e discutir a profundidade da aplicação nas áreas produtivas.

Mas questões estruturais precisam ser revisadas. Uma delas é a ação das lideranças dentro das empresas brasileiras. Já a economia nacional apresenta boas perspectivas para 2020, exigindo dos gestores preparação para aproveitar as oportunidades.

Veja a seguir vídeos com os palestrantes do evento.

. Análise química de solo: história e potencialidades, com Reinaldo Cantarutti, da Universidade Federal de Viçosa – clique aqui.

. Desafios do Licenciamento Ambiental, com Hidelbrando Canabrava Rodrigues Neto, da Secretaria de Meio Ambiente/MG - clique aqui.

. A proposta do “Nutrientes para vida”, por David Roquetti Filho, da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) - clique aqui.

. O Futuro dos Negócios, analisado pelo consultor Marcelo Caetano - clique aqui.

. Calagem para corrigir acidez do solo em profundidade, por Silvino Guimarães Moreira, da Universidade de Lavras - clique aqui.

. Cenário econômico brasileiro: desafios e oportunidades, uma análise de Guilherme Moreira, economista da FIPE – assista aqui.


Data: 12/11/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa - Abracal
Voltar


Rua 3, nº 1.896 - Centro
Rio Claro/SP - CEP: 13.500-162
Telefone (0xx19) 3524-3509
E-mail: abracal@terra.com.br