Notícias


Precisão, inverno, pasto e sementes: 4 ações que ganham com o calcário


Uma busca rápida pelas notícias sobre o mundo do agronegócio mostrará a importância da correção da acidez do solo, independente do tipo de negócio escolhido. O uso de calcário agrícola se mostra eficaz em práticas tão diferentes quanto a cultura de inverno e o pasto destinado ao rebanho bovino.

O site da Abracal reúne quatro práticas importantes neste sentido.

Agricultura de Precisão e os resultados

A Agricultura de Precisão (AP) tem ajudado associados da Integrada Cooperativa a ampliarem em até 90% a produtividade, quando os solos para plantios são corrigidos.

Estudo da cooperativa coletou amostras de solo de aproximadamente 12.900 hectares no Paraná e São Paulo. Uma das ações apontou a necessidade de melhor distribuição do calcário em pontos diferentes de uma área.

Veja a matéria completa aqui.
 
Os ganhos para o rebanho bovino

Palmas, capital de Tocantins, vem aumentando a produção leiteira com o uso da tecnologia da Inseminação Artificial em Tempo Fixo, que possui vantagens em relação ao sistema convencional.

O suporte no uso da tecnologia de inseminação inclui a distribuição e a incorporação de calcário, além de melhores sementes de capim.

Leia aqui.
 
Uma boa semente na horta

Uma horta em casa ou chácara gera produção saudável e uma rotina prazerosa.

O site do Sitio Pema, que relata a experiência da agricultura orgânica e saudável, mostra a importância da seleção da semente, do uso da adubação verde e do calcário, sempre seguindo os resultados da análise desse solo.

Leia aqui.
 
O solo e a semeadura de inverno

A implantação da cultura de inverno começa com a análise do solo. Verificar a disponibilidade de nutrientes pode significar economia, já que a análise considera a cultura anterior e o residual de fertilizantes que pode ser reaproveitado.

O uso de corretivos melhora a qualidade e a quantidade dos grãos.

Clique aqui.


Data: 20/06/2018
Fonte: Assessoria de Imprensa - Abracal
Voltar


Rua Comendador Rheingantz, 50/202
Bairro Auxiliadora - CEP 90450-020 - Porto Alegre - RS
Telefone (51) 3330-7765 / 3330-0037
Fax (51) 3330-7765
E-mail: abracal@abracal.com.br